PUCPR Londrina promove rodas de conversa virtuais para debater empatia
Série de lives promovidas pelo curso de Psicologia da Universidade convidam a comunidade a encontrar caminhos para a saúde emocional
O projeto PUC Empática, promovido pelo curso de Psicologia da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) Campus Londrina, tem por objetivo levar para a comunidade uma mensagem de aconchego, acolhimento e, ao mesmo tempo, nos fazer repensar as relações interpessoais e a forma como estamos nos aproximando do outro.
A empatia é um meio de ouvir para poder orientar o outro a procurar ajuda especializada para lidar com suas emoções, traumas e problemas do dia a dia. É saber colocar-se no lugar do próximo. “Aproximar-se do outro não é mais uma posição física. Andar com os sapatos de alguém, como dizem, nos faz conhecedores daquela história e muitos comportamentos desconhecidos ou estranhos do outro passam a ter sentido. No instante em que nos tornamos empáticos, fazemos a diferença na vida de alguém”, afirma Marcos Garcia, coordenador do curso de Psicologia da PUCPR Londrina.
O evento vai contar com uma séria de rodas de conversa virtuais, realizadas entre os dias 16 de setembro e 07 de outubro, que serão transmitidas em tempo real. As lives acontecem sempre às quartas-feiras, entre às 18h e 19h. Participam professores e estudantes do curso de Psicologia da Universidade.
Para acompanhar a série é só clicar no link de cada live. Confira a programação:
23/09 – Vamos falar sobre suicídio? Discussão do filme “Elena”
Hermani Pereira dos Santos, Mariana Zagui, Marcos Garcia e Mariana Morato
https://cutt.ly/kfUcVPF
30/09 – Empatia: Possibilidades para falar | dividir | sentir
Myenne Tsutsumi, Maria Clara Godoy, Gabriela Vezzozo e Raissa de La Torre
https://cutt.ly/ffUc0xt
07/10 – Uma pitada de prevenção: Qual o papel de cada um
Karina Stagliano, Carolina Caires Motta e Maria Eduarda Terziotti
https://cutt.ly/OfUc35B