Para um futuro Positivo: websérie inspira empreendedorismo em estudantes
Futuro Positivo é o tema da nova campanha de marketing do Colégio Positivo, que é pautada em três motes principais: Inovação, Empreendedorismo e Iniciativa. Entre as peças e estratégias digitais da campanha, foi lançada uma websérie no YouTube, que conta casos reais de alunos inovadores e empreendedores que se destacaram dentro e fora da escola.
Com linguagem clara e apresentada pelos próprios personagens, a websérie estreou com projetos voltados para a saúde feminina e problemas sociais. No primeiro deles, o estudante João Henrique Hofmeister conta que criou um projeto que trata da distribuição gratuita de absorventes nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Curitiba. Para isso, ele deu início, em 2019, à construção de um projeto de lei, que foi apresentado para alguns vereadores. O projeto também conta com um estudo do uso de absorventes reutilizáveis, que tem uma duração de cerca de 5 anos, por essas mulheres. A intenção é fazer com que elas não precisem ir até uma UBS todos os meses para retirar o item de higiene devido às suas condições econômicas precárias.
O primeiro episódio da websérie traz ainda o projeto da aluna Giulia Lucci Busnardo, que tem como objetivo entender se há uma relação entre o câncer de colo de útero e o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH). “O objetivo é reconhecer as iniciativas e criar um histórico de boas ideias que inspiram as novas gerações”, afirma a gerente de marketing do Colégio Positivo, Patricia Russo Gibran. Por meio de projetos como a Mobipe, o Startup in School, Miniempresa, entre outras, os estudantes de Curitiba (PR), Ponta Grossa (PR), Londrina (PR), Cascavel (PR), Foz do Iguaçu (PR) e Joinville (SC) podem criar propostas e pensar em soluções para problemas locais e globais. “Dessa forma, o Colégio contribui para transformar os jovens em pessoas com esse perfil: inovadoras, empreendedoras e com muita iniciativa”, completa a gerente. Os episódios podem ser acessados gratuitamente no canal do Colégio Positivo YouTube.