Crianças homenageiam profissionais da Enfermagem no Paraná
Mais de 2 mil profissionais do Hospital de Clínicas (HC) de Curitiba e do Hospital da Universidade Estadual de Ponta Grossa (HU-UEPG) receberam cartas em agradecimento ao serviço que têm desempenhado no combate à Covid-19. A ação partiu de estudantes da Educação Infantil ao Ensino Fundamental do Colégio Positivo das unidades de Curitiba e Ponta Grossa. A iniciativa aconteceu em homenagem ao Dia do Enfermeiro e ao Dia do Técnico de Enfermagem, comemorados em maio.
O trabalho dos estudantes integra o projeto de Formação Humana e Empreendedorismo que, neste bimestre, tem por foco ação e reflexão sobre empatia. Segundo a gestora dos Anos Finais do Colégio Positivo, Ana Paula Marcon, a profissão foi estudada e debatida em sala de aula. “Queríamos que os alunos se colocassem no lugar desses profissionais, que pensassem e refletissem sobre as ações abordadas na mídia. Eles discutiram sobre a importância desse serviço e escreveram cartões para poder entregar aos enfermeiros e técnicos de Enfermagem, em sinal de carinho e de agradecimento”, conta.
“Eu espero que você nunca desista, obrigada por salvar a sociedade”. Essa foi uma das cartas que emocionou a enfermeira do HU-UEPG, Amanda Calixto. “A gente fica muito feliz por esse carinho, nos sentimos amados e eu, de fato, fiquei bastante emocionada. Também sou professora e quando vejo os alunos interagindo com a gente, fico muito feliz”, relata.
Sobre o Colégio Positivo
O Colégio Positivo compreende oito unidades na cidade de Curitiba, onde nasceu e desenvolveu o modelo de ensino levado a todo o país e ao exterior. O Colégio Positivo – Júnior, o Colégio Positivo – Jardim Ambiental, o Colégio Positivo – Ângelo Sampaio, o Colégio Positivo – Hauer, o Colégio Positivo – Internacional, o Colégio Positivo – Água Verde, o Colégio Positivo – Boa Vista e o Colégio Positivo – Batel atendem alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio, sempre combinando tecnologia aplicada à Educação, material didático atualizado e professores qualificados, com o compromisso de formar cidadãos conscientes e solidários. Em 2016, o grupo chegou em Santa Catarina – onde hoje fica o Colégio Positivo – Joinville e o Colégio Positivo – Joinville Jr. Em 2017, foi incorporado ao grupo o Colégio Positivo – Santa Maria, em Londrina (PR). Em 2018, o Positivo chegou a Ponta Grossa (PR), onde hoje está o Colégio Positivo – Master. Em 2019, somaram-se ao Grupo duas unidades da escola Passo Certo, em Cascavel (PR), e o Colégio Semeador, em Foz do Iguaçu (PR). Com a aquisição do Colégio Vila Olímpia, em Florianópolis (SC), o Colégio Positivo passa a contar com 16 unidades de ensino, em sete cidades, no Sul do Brasil, que atendem, juntas, aproximadamente 15 mil alunos desde a Educação Infantil ao Ensino Pré-Vestibular.
Fonte: Sistema Positivo