MEC troca experiências e boas práticas com governo britânico
O secretário-executivo, Victor Godoy, visitou a Embaixada do Brasil em Londres para escutar e trocar experiências de governo
Na última segunda-feira (22), o secretário-executivo do Ministério da Educação (MEC), Victor Godoy, se reuniu na Embaixada do Brasil em Londres com representantes do governo britânico e entidades educacionais do país, a fim de fomentar novas parcerias e trazer ao Brasil boas práticas de educação.
A delegação brasileira explanou sobre as prioridades na educação e explicou, de forma sucinta, como funciona a estrutura educacional no Brasil, em todos os níveis, incluindo a educação básica, profissional e tecnológica e superior. Do outro lado, o governo britânico fez um panorama de sua estratégia educacional e explanou sobre a política de internacionalização.
Durante as reuniões, também foram discutidas a relação Brasil-Reino Unido, os acordos já existentes e a possibilidade de fomentar, ainda, novos acordos. O ensino da língua inglesa e a educação bilíngue foram temas relevantes da pauta, que buscou desenhar políticas públicas e programas, de longo prazo e sustentáveis, que alavanquem o ensino do inglês com qualidade nas escolas da Rede Federal da educação básica.
A comissão técnica do MEC também se reuniu com representantes do British Council, uma instituição pública do Reino Unido, cuja missão é difundir o conhecimento da língua inglesa e sua cultura mediante a formação de outras atividades educativas, para tratar de acordos de cooperação técnica que auxiliem no ensino da língua.
Por: Ministério da Educação