FAE é o melhor centro universitário do Paraná

Publicado por Sinepe/PR em

Instituição conquistou a nota 4 no Índice Geral de Cursos (IGC) do Ministério da Educação, um dos principais indicadores de qualidade do ensino superior

O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta quarta-feira (29) o IGC – Índice Geral de Cursos e confirmou a FAE como o melhor centro universitário do Paraná. Com o IGC 4, de uma faixa que varia entre 1 e 5, a FAE atesta a qualidade dos seus cursos, equipe de professores e desempenho acadêmico dos seus alunos.

O IGC pode ser utilizado como parâmetro confiável para a escolha de uma instituição de ensino superior de qualidade. A nota do IGC que levou a FAE a essa categoria de excelência entre os centros universitários públicos e privados do estado é referente a avaliações realizadas na FAE no ano de 2021.

De acordo com o MEC, o cálculo para chegar ao IGC considera os seguintes critérios:

• a média do Conceito Preliminar de Curso (CPC), tomando como referência o último ciclo do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade);
• a média dos conceitos de avaliação dos programas de pós-graduação stricto sensu na última avaliação trienal;
• a distribuição dos estudantes entre as diferentes etapas de ensino superior (graduação ou pós-graduação stricto sensu).

O reitor da FAE, Jorge Apóstolos Siarcos, ressalta que esse resultado reflete uma série de decisões e investimentos acertados nos últimos anos. “Com prioridade para aulas presenciais, nossos cursos oferecem soluções para os principais desafios do mercado de trabalho, apontam tendências e atendem às expectativas dos nossos alunos, sempre acompanhando as aspirações das novas gerações”, avalia.

Outro aspecto que chama atenção no desempenho acadêmico da FAE é a resiliência da instituição diante dos desafios provocados pela recente pandemia. “O isolamento social imposto nos últimos anos causou uma grande instabilidade no setor educacional. Mesmo assim, a FAE conseguiu manter seus altos índices de qualidade e de aprovação dos alunos, pois acreditamos e continuamos investindo em uma educação presencial de excelência e com fluência digital, sempre com foco no ser humano e usando o melhor da tecnologia como meio para inovar na educação”, defende o pró-reitor de Administração e Planejamento, Eros Pacheco Neto.

Da mesma forma, o pró-reitor de Ensino, Pesquisa e Extensão da FAE, Everton Drohomeretski, atribui o desempenho acadêmico à constante atualização da proposta acadêmica da FAE. “Os nossos cursos são construídos em parceria com o mercado, ouvindo profissionais, empresários, empreendedores, lideranças de órgãos governamentais e de outras organizações privadas. Tudo isso para oferecer cursos com muita atividade prática, com professores altamente qualificados e com uma das melhores e mais completas infraestruturas do país”, afirma.

A FAE Centro Universitário completará 66 anos de atuação no ensino superior no próximo dia 29 de maio. A instituição oferece cursos de graduação e de pós-graduação (especialização e MBA), em Curitiba e São José dos Pinhais, no Paraná, além de opções exclusivas de MBA em Blumenau (SC).

Por: FAE