MEC conclui reunião de GTs sobre cursos EaD
Grupo de Trabalho coletou subsídios sobre a regulamentação da oferta de cursos de educação a distância de Direito, Odontologia, Enfermagem e Psicologia
O Grupo de Trabalho (GT) criado para coletar subsídios e instruir a regulamentação da oferta dos cursos na modalidade Educação a Distância (EaD) de Direito, Odontologia, Enfermagem e Psicologia terminou a última rodada de reuniões em 18 de maio. O GT foi instituído pela Portaria nº 398 do Ministério da Educação (MEC), no dia 8 de março deste ano.
Os encontros foram conduzidos pela Diretoria de Política Regulatória da Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior (DPR/Seres) do Ministério da Educação (MEC). Ao todo, ocorreram quatro encontros em cada área, com a participação de representantes de órgãos públicos de uma ampla gama de entidades representativas desses cursos de nível superior e de associações dos setores público e privado de educação superior.
Encaminhamentos – as entidades que integram o GT devem enviar, até o final de maio, materiais pertinentes à discussão sobre o tema da educação a distância e sobre o uso de tecnologias da informação e da comunicação nesses quatro cursos. O GT terá, ainda, uma reunião extraordinária a respeito dos instrumentos de avaliação, conduzida pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Ao final dos trabalhos, serão produzidos relatórios que sintetizem as principais questões debatidas no GT e subsidiem as decisões acerca da regulamentação da oferta EaD.
Integrantes – participam do GT representantes do MEC, Ministério da Saúde, do Conselho Nacional de Educação (CNE), do Inep), da Comissão Nacional de Avaliação da Educação Superior (Conaes) os conselhos de classe das carreiras envolvidas, bem como outras entidades representativas desses quatro cursos de nível superior, e de associações dos setores público e privado de educação superior.
Por: MEC