Incubadora do saber
Aproximação de crianças e adolescentes à pesquisa e à iniciação científica potencializa o desenvolvimento acadêmico
A pesquisa científica é a base prática para achar soluções e fazer descobertas em diversas áreas de conhecimento. Por meio dela, é possível o desenvolvimento de novas tecnologias e, por consequência, geração de renda. E por mais que a ponta final da inovação esteja ligada ao ensino superior, o fomento às ciências na educação básica é um passo importante para a formação de gerações com maior pensamento crítico.
A escola ganha então o papel de ser responsável pelo primeiro contato das crianças e adolescentes com as ciências. Seja por meio de dinâmicas em sala de aula, feiras ou visitas a museus, centros de pesquisa e afins, os primeiros passos possibilitam que os estudantes consigam ter uma visão da sociedade mais embasada no conhecimento científico.
Para ler o material na íntegra, acesse a Revista Escada – Edição Nº 55 no link: https://www.sinepepr.org.br/revista_escada_55.html
Por: Sinepe/PR