Relação educador e aluno: despertar sonhos e descobrir as múltiplas inteligências de cada indivíduo

Publicado por Sinepe/PR em

No Brasil, a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), documento que tem status de lei e serve de referência para as escolas de todo o país organizarem seus currículos, tem como eixo central as chamadas habilidades socioemocionais – ou seja, a capacidade de compreender e lidar com as próprias emoções e os impulsos, o desenvolvimento da resiliência, solidariedade, entre outras.

Mas como trabalhar isso no ambiente escolar e qual o papel do professor nesse processo?

Esse é o tema do terceiro episódio da série de podcasts “Educando para Transformar”, que trouxe como convidados Rodrigo Hubner Mendes, criador do Instituto Rodrigo Mendes, que luta por educação de qualidade para pessoas com deficiência, Caio Dib, jornalista e autor do livro “Caindo no Brasil: Práticas Educacionais Inovadoras” e Paula Fabiana Pinheiro, que dá aula de Ciências na EMEF Dom Diogo de Souza em Viamão (RS).

Para ouvir acesse: https://open.spotify.com/episode/4wCV0Z1qnTsAje0QuPJE9p?go=1&sp_cid=aafe2c1a44d9d676c85b45dd9086b205&utm_source=embed_player_p&utm_medium=desktop&nd=1&dlsi=1290af7577804f8c

Por: Folha de São Paulo