Ministério da Educação representa Brasil na VII Confintea
O evento contou com a participação de 142 países e mais de 1.000 participantes
Entre os dias 15 e 17 de junho a UNESCO realizou a VII Conferência Internacional de Educação de Jovens e Adultos (CONFINTEA), em Marrakesh no Marrocos. O Ministério da Educação participou ativamente representando o Brasil.
A VII CONFINTEA, sediada pelo Reino de Marrocos, contou a participação de 142 países e mais de 1.000 participantes, entre eles chefes de estado, ministros da educação e representantes de alto nível das Nações Unidas.
Na oportunidade foi aprovado, por unanimidade o Marco de Ação de Marrakech, que traz compromissos para traduzir em realidade a visão do direito à aprendizagem ao longo da vida.
Houve também o compromisso de aumentar significativamente a participação dos adultos na aprendizagem e reconhecer a necessidade de um maior investimento financeiro na aprendizagem e educação de jovens e adultos.
A delegação brasileira representou ainda a América Latina e o Caribe na Comissão de relatoria do Marco de Ação de Marrakesh e na reunião do Comitê Post-CONFINTEA.
Sobre a CONFINTEA
A Conferência Internacional sobre Educação de Adultos (CONFINTEA) é uma conferência intergovernamental da UNESCO para o diálogo político sobre aprendizagem e educação de adultos e pesquisas e advocacia relacionadas. A CONFINTEA acontece a cada 12 a 13 anos desde 1949.
Por: Ministério da Educação