Na prática, a teoria é outra? – Episódio 5

Publicado por Sinepe/PR em

Depois de discutirmos sobre como as pessoas aprendem, o que é aprendizagem com compreensão, e falar um pouco das duas primeiras etapas do planejamento reverso, chegou a hora de falarmos das ações de ensino e das experiências de aprendizagem.

No último episódio desta temporada, vamos discutir um pouco sobre como alinhar as experiências de sala de aula com os objetivos, e falar sobre quais atividades são pertinentes para promover aprendizagem com compreensão.

Esse projeto é uma iniciativa do Centro de Pesquisa Aplicada em Práticas de Ensino e Formação Docente do Instituto Singularidades e foi criado com o objetivo de estreitar a relação da sala de aula com a pesquisa acadêmica. Em cada episódio, Bárbara Born, Diretora de Pós-graduação, Extensão e Pesquisa do Singularidades, responde perguntas de professores sobre aspectos práticos da sala de aula, a partir do que as pesquisas em educação produziram de evidências.

Para ouvir acesse: https://open.spotify.com/episode/7dfhPEHf24iClO0JDoh6yu

Por: Instituto Singularidades