Conselho Diretor do Sinepe/PR discute educação inclusiva, campanha de matrículas e impactos da tecnologia em crianças e adolescentes
Os integrantes do Conselho Diretor do Sindicato das Escolas Particulares (Sinepe/PR) estiveram reunidos no dia 02 de setembro, na sede do Sindicato, em Curitiba, para discutir recentes acontecimentos, incluindo as ações das Regionais do Sinepe/PR e as demandas das instituições de ensino no interior do Estado.
Durante a reunião, foi destacado o lançamento da 2.ª edição do Manual de Orientações sobre Educação Especial, intitulado “Todos Juntos por uma Educação Inclusiva”. Desde a primeira edição, publicada em 2016, novas emendas legislativas e questionamentos surgiram, impulsionando a atualização do manual. A nova edição foi lançada no dia 19 de agosto e o e-Book já está disponível no site do Sinepe/PR.
Também foi apresentada a campanha de marketing do Sinepe/PR para matrículas, cujo tema deste ano é “Educação não tem preço, tem valor”. A campanha será lançada oficialmente no dia 15 de setembro para todas as associadas.
Outro ponto discutido foi a Audiência Pública realizada na Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP) sobre “Tecnologia e Redes Sociais: danos e soluções ao uso excessivo entre as crianças e adolescentes”. Especialistas debateram os impactos significativos do uso descontrolado da tecnologia na saúde física e mental, bem como nas relações sociais desse público.
Além disso, a reunião contou com relatos importantes sobre encontros nacionais, como a reunião da FENEP, os eventos e cursos promovidos pelo Sinepe/PR em diversas regiões, e as atividades do Conselho Municipal de Educação. Por fim, foi apresentado o relatório da Assessoria de Comunicação, detalhando as estratégias e ações de comunicação recentes.
Por: Sinepe/PR