Estudantes revitalizam parquinho de escola pública em Ponta Grossa
Obras são feitas com recursos provenientes da reciclagem de material didático
Cerca de 30 estudantes do Ensino Médio saíram das salas de aula para realizar uma boa ação. Com pincéis, tintas e muita disposição, os jovens transformaram o parquinho do CMEI Odette Cominato, em Ponta Grossa (PR). Essa iniciativa faz parte do projeto Humanizando-se: sorrir é o melhor remédio, promovido pelo Colégio Positivo – Master, que visa integrar cidadania e ações concretas para beneficiar a comunidade.
A diretora do CMEI Odette Cominato, Maria Cristiane Ribeiro de Almeida, expressou gratidão, destacando a importância dessa obra: “A renovação do parque é de suma importância para as crianças, pois o desenvolvimento infantil acontece de forma lúdica. Por meio da brincadeira, elas aprendem. Essa revitalização proporciona um desenvolvimento significativo e prazeroso. Tanto as crianças quanto a comunidade estão encantadas com o novo visual colorido e atraente do parque. Todos estão ansiosos e com grandes expectativas para desfrutar do novo parque que está por vir”, afirma. “Foi um dia muito especial. Junto aos meus colegas, lixamos e pintamos o parquinho da escola. Além de divertido, foi uma oportunidade para ajudarmos o próximo”, relata a estudante Weiying Su.
Um novo parque à vista
Além da revitalização realizada pelos alunos, o CMEI Odette Cominato vai receber um novo parque infantil. Com os recursos provenientes do projeto Logística Reversa do Colégio Positivo, o espaço será equipado com novos brinquedos, incluindo balanços, escorregadores, pontes de escalada e um brinquedo musical.
O projeto da Rede de Colégios Positivo facilita o descarte, o transporte e a reciclagem de materiais didáticos. Os itens arrecadados são vendidos para empresas de reciclagem e toda a receita obtida é destinada aos projetos socioambientais desenvolvidos por alunos e professores em comunidades locais.
Na primeira edição, uma creche em Curitiba foi contemplada com melhorias nas instalações. A expectativa é que mais cidades e instituições sejam beneficiadas futuramente, ampliando o alcance e o impacto positivo da iniciativa.
Por: Colégio Positivo