Em reunião na Prefeitura de Ponta Grossa, presidente do Sinepe/PR apresenta iniciativa da rede privada de abrir as portas para mostrar adaptações e investimentos para enfrentamento da pandemia
Nesta terça-feira (01/09), a presidente do Sinepe/PR, Esther Cristina Pereira, participou de uma reunião na Prefeitura de Ponta Grossa, nos Campos Gerais, para apresentar aos representantes municipais a iniciativa do Sindicato de orientar as instituições de ensino a abrirem suas portas para mostrar aos estudantes e famílias as adaptações, investimentos e medidas tomadas pelas escolas para cumprir rigorosamente os protocolos de retorno das aulas presenciais – assim que autorizado pelo poder público. O encontro contou com a presença do secretário de governo de Ponta Grossa, Fabrízio Buzato, dos secretários de Turismo e da Fazenda, Edgar Hampf e Cláudio Grokoviski, respectivamente, e do procurador jurídico do município, João Paulo Desch. Também participaram da reunião o diretor regional do Sinepe/PR – Campos Gerais, Osni Mongruel Junior, e a diretora da Escola Rosazul Educação Infantil e Ensino Fundamental, Cinthia de H. Pereira.
De acordo com a presidente do Sinepe/PR, a proposta é mobilizar as escolas e demais instituições de ensino particular para organizar um processo de visitação nas instalações escolares, durante o mês de setembro. “Também aproveitamos para pedir que o município estabeleça uma data de reabertura das escolas, para um retorno gradativo, escalonado e seguro às aulas. Deixamos como sugestão que a Escola Rosazul sirva de modelo para as demais de como uma instituição da rede particular se preparou para o retorno às aulas presenciais”, relata Esther Cristina Pereira.