Boletim Diário de Notícias Educacionais
Segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Em 10 anos, cai fluxo de jovens de 18 a 29 anos
que frequentam a escola

Dados da pesquisa SIS 2016 (Síntese de Indicadores Sociais), produzida pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), mostram que o percentual de jovens com idade entre 18 e 29 anos que deixaram de frequentar a escola em dez anos aumentou. As informações foram divulgadas nesta sexta-feira (2) e compreendem números obtidos entre 2005 e 2015.

EDUCAÇÃO
Não há nenhuma hipótese de cancelar o Enem, diz ministro da Educação
 

Após a divulgação de relatório da PF (Polícia Federal) que aponta vazamento das provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2016, o ministro da Educação, Mendonça Filho, disse que a prova este ano não será cancelada. `Não há nenhuma hipótese de cancelar. Está totalmente descartado`, disse em entrevista à rádio BandNews FM na manhã desta sexta (2). O ministro avaliou ser desnecessário o cancelamento do Enem 2016 porque `são poucas pessoas que serão excluídas`. `Todos os envolvidos com o possível vazamento do conteúdo serão afastados e punidos, processados`, falou à rádio.

AÇÕES SOCIAIS E AMBIENTAIS
Um sonho de Natal no Castelo
 

Proporcionar um dia de magia e diversão para mais de 2.300 crianças é o principal objetivo da festa de abertura do Natal Encantado do Paraná, no próximo dia 05 (segunda-feira), a partir das 12h30min, no Castelo do Batel, em Curitiba, com a presença do Papai Noel, personagens de desenhos animados e muitas outras atrações.

ESCOLAS ASSOCIADAS
A troca poética do Integral
 

A poesia não está só livros que encontramos em bibliotecas e livrarias, ela está também no dia a dia e dentro de cada um. Essa foi a descoberta feita pelos alunos do 2.º ano do Integral no Colégio Medianeira durante uma atividade sobre a produção de um jornal. A educadora Ilza de Souza Morais seria mais um dos entrevistados quando relevou aos jornalistas-mirins que, além das funções que exerce na escola, escreve poemas.

EDUCAÇÃO SUPERIOR
Novo Fies tem que ser concluído neste ano ou começo de 2017, diz ministro
 

A proposta de reformulação do programa de financiamento estudantil do governo federal, o Fies, precisará ser concluída até o final do ano ou o primeiro semestre de 2017, segundo disse a jornalistas em São Paulo o ministro da Educação, José Mendonça Bezerra Filho. Ele participou de reunião da Associação Comercial de São Paulo (ACSP).

EXPRESSAS
Instituições interessadas em contratar profissional para área de educação
 

Juliana Cochenski. Currículo



IMPORTANTE
As notas publicadas na coluna "ESCOLAS ASSOCIADAS", são de responsabilidade das mesmas. Quer enviar sua notícia para ser publicada neste espaço? Envie email para marilia@iemecomunicacao.com.br.
Mais informações: 41 3253-0553 ramal 18, com Marília.


Rua Guararapes, 2.028 - Vila Izabel - Curitiba/PR - 80320-210
Telefone: (41) 3078-6933 - Fax: 3078-6934 - E-mail: sinepe@sinepepr.org.br
SINEPE/PR © 2013. Todos os direitos reservados