Boletim Diário de Notícias Educacionais
Sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

Escola líder do Enem em São Paulo
tem verba de banco e professor extra

A escola estadual da capital paulista com melhor nota no Enem 2016 fica em uma área nobre da cidade. As salas de aula dão para uma praça arborizada e ficam a oito minutos de distância a pé da estação Sumaré do metrô, na zona oeste. No entorno, seguranças particulares circulam pelas ruas onde só há casas de alto padrão.

EDUCAÇÃO
Professora acusa alunos de tentar envenená-la
 

A professora Célia de Oliveira Schonherr, de 46 anos, acusa alunos do Ensino Médio de tentar matá-la por envenenamento. O caso aconteceu na sexta-feira, 8, na Escola Estadual Santa Elvira, em Juscimeira, interior de Mato Grosso. Na delegacia, Célia registrou boletim de ocorrência por tentativa de homicídio.


Estudo de pesquisadora da Bahia aborda tecnologia em sala de aula
 

Como as novas tecnologias têm impactado a forma de ensinar? Essa foi a inquietação que motivou a professora Nice Santos a desenvolver sua dissertação de mestrado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). A partir do estudo, realizado com nove escolas públicas de ensino médio – uma em cada capital da região Nordeste –, ela pretende inspirar outras escolas a utilizarem ou intensificarem o uso dessas novas tecnologias.


Professores compartilham experiências em programa de formação continuada
 

Quando falamos em programas tradicionais de desenvolvimento de professores, pensamos em especialistas e consultores compartilhando seus conhecimentos com uma equipe docente na esperança de que esses conhecimentos sejam colocados em prática nas salas de aula. Esse modelo, apesar de interessante, traz poucos resultados em termos de aprendizagem para os alunos se não for estruturado de forma que haja um acompanhamento contínuo desses professores.

AÇÕES SOCIAIS E AMBIENTAIS
Apresentação de Circo neste fim de semana
 

O espetáculo circense "Brasil – A beleza de ser um eterno aprendiz" será apresentado neste domingo (17), no Pequeno Auditório do Teatro Positivo, a partir das 20h. A apresentação, que tem classificação livre, foi desenvolvida pela artista e professora de circo Francielle Paredes, com participação da Companhia Athletica Curitiba.

ESCOLAS ASSOCIADAS
Universidade Positivo é a mais lembrada de Curitiba, segundo Ibope
 

A Universidade Positivo foi escolhida como a universidade particular preferida dos paranaenses no Prêmio IMPAR 2017. A pesquisa, realizada pelo Ibope Inteligência, em parceria com o Grupo RIC Paraná, revela os hábitos de consumo e preferências do consumidor paranaense, além de oferecer conteúdo e dados estratégicos ao mercado regional. Segundo o resultado, na categoria Faculdade/Universidade Particular, a UP foi destacada como preferida por 29% dos entrevistados.

EDUCAÇÃO SUPERIOR
Inep recebe cadastro para o Banco de Avaliadores (BASis) até dia 18
 

Até a próxima segunda-feira, 18, os docentes da Educação Superior com cadastro no e-MEC podem manifestar interesse para integrarem o Banco de Avaliadores do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (BASis). Para se inscreverem, os interessados devem acessar o formulário de disponibilizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), por meio da Diretoria de Avaliação da Educação Superior (Daes), em seu portal na internet, desde a última segunda-feira, 11 de dezembro.

IMPORTANTE
As notas publicadas na coluna "ESCOLAS ASSOCIADAS", são de responsabilidade das mesmas. Quer enviar sua notícia para ser publicada neste espaço?
Envie email para marilia@iemecomunicacao.com.br | ari@iemecomunicacao.com.br.
Mais informações: 41 3253-0553 ramal 18, com Marília.


Rua Guararapes, 2.028 - Vila Izabel - Curitiba/PR - 80320-210
Telefone: (41) 3078-6933 - Fax: 3078-6934 - E-mail: sinepe@sinepepr.org.br
SINEPE/PR © 2013. Todos os direitos reservados