Boletim Diário de Notícias Educacionais
Sexta-feira, 26 de maio de 2017

MEC prestará atendimento presencial para IES

Em uma ação inédita, a Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior (Seres) do Ministério da Educação vai prestar atendimento presencial às instituições públicas e privadas de educação superior em todo o país. A atividade, batizada de Seres em Ação, terá início durante o 10º Congresso Brasileiro de Educação Superior Particular (CBESP), em Gramado (RS). Os servidores da secretaria estarão in loco no evento para prestar atendimento referente a assuntos de interesses das instituições, como atos de credenciamento de instituições, autorização e reconhecimento de cursos.

ARTIGO
 
Priscila Cruz
É fundadora e presidente-executiva do movimento Todos Pela Educação. Graduada em Administração (FGV) e Direito (USP), mestre em Administração Pública (Harvard Kennedy School), foi coordenadora do ano do voluntariado no Brasil e do Instituto Faça Parte, que ajudou a fundar.

Saúde na escola para um país saudável

Priscila Cruz

Educação e saúde costumam aparecer sempre juntas em faixas de protestos e em debates políticos em período de eleições. Tradicionalmente estão entre as principais demandas da população brasileira, seja nas ruas ou nas redes sociais.

Leia mais

EVENTOS DO SINEPE/PR
Maio | Junho/2017
Semana do Meio Ambiente
29/5
Jardim das Sensações
30/5
Projeto Vila Sustentável
31/5
Oficina de Reciclagem – Aprendendo a reciclar e aproveitar os materiais
01/6
Sustentabilidade: Uma decisão pela sobrevivência
REGIONAIS DO SINEPE/PR EM FOCO
Sinepe/PR promove evento com palestras sobre inclusão em Paranaguá
 

O Sindicato das Escolas Particulares (Sinepe/PR) convida gestores, professores e educadores para participar de um evento sobre inclusão que será realizado neste dia 26 de maio, em Paranaguá, no litoral do Estado.

EDUCAÇÃO
Inep detalha as mudanças no Sistema da Avaliação da Educação Básica em 2017
 

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) publicou no Diário Oficial da União desta quinta-feira, 25 de maio, a Portaria que estabelece as diretrizes para o planejamento e operacionalização do Sistema Avaliação Educação Básica (Saeb) 2017. Entre as principais novidades estão a ampliação do conjunto de alunos, turmas e escolas avaliados e a possibilidade de adesão de escolas privadas.

ESCOLAS ASSOCIADAS
Parceria entre ABD-PR e UNICURITIBA promove seminário para designers de interiores
 

O Centro Universitário Curitiba - UNICURITIBA promove nos dias 26 de maio (sexta-feira) e 27 (sábado), o Seminário Eficiência Energética no ambiente construído, com a professora Marta Baltar Alves, arquiteta e mestre em engenharia elétrica.

EDUCAÇÃO SUPERIOR
XVIII Encontro Nacional de Pós-graduação e Pesquisa nas IES Particulares
 

XVIII Encontro Nacional de Pós-graduação e Pesquisa nas IES Particulares e XII Encontro Nacional do Fórum de Extensão das IES Particulares – FOREXP.



IMPORTANTE
As notas publicadas na coluna "ESCOLAS ASSOCIADAS", são de responsabilidade das mesmas. Quer enviar sua notícia para ser publicada neste espaço? Envie email para marilia@iemecomunicacao.com.br.
Mais informações: 41 3253-0553 ramal 18, com Marília.


Rua Guararapes, 2.028 - Vila Izabel - Curitiba/PR - 80320-210
Telefone: (41) 3078-6933 - Fax: 3078-6934 - E-mail: sinepe@sinepepr.org.br
SINEPE/PR © 2013. Todos os direitos reservados