Boletim Diário de Notícias Educacionais
Sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

PNAD Contínua TIC 2016: Um quarto dos estudantes da rede pública não acessavam a Internet

Entre as pessoas com 10 anos ou mais de idade que acessaram a Internet no período de referência da pesquisa, 94,2% o fizeram para trocar mensagens de texto, voz ou imagens por aplicativos diferentes de e-mail. Assistir a vídeos, programas, séries e filmes foi a motivação de 76,4% desse contingente, seguido por conversar por chamada de voz ou vídeo (73,3%) e enviar ou receber e-mail (69,3%).

REGIONAIS DO SINEPE/PR EM FOCO
Muros do Rui Barbosa recebem pintura em grafite
 

Alunos, professores e colaboradores do Colégio Luterano Rui Barbosa participaram na manhã desta sexta-feira (16), da apresentação da nova pintura em grafite do muro da escola. A grafitagem retrata rostos de alunos e também imagens inspiradas nas disciplinas de História e Ciências.

EDUCAÇÃO
Drone Kids Oferece Curso Extracurricular
 

As crianças de hoje já nascem imersas no mundo tecnológico e seus interesses e padrões de comportamento já fazem parte deste universo. O principal desafio atual da educação é garantir que elas possam ter um aprendizado que as possibilite, cada vez mais, desenvolver o raciocínio lógico e a pró-atividade.

Neste sentido, a Dronekids oferece às escolas curso extracurricular semestral para ensinar às crianças de 8 a 12 anos competências exigidas no mundo contemporâneo através de uma ferramenta extremamente divertida e instigante: os Drones!  O diferencial é o conceito inovador no qual a abordagem foi construída para desafiar o aluno a aprender e aplicar o conteúdo e as habilidades com projetos reais que não apenas usam, mas criam descobertas novas.

AÇÕES SOCIAIS E AMBIENTAIS
Últimos dias da Bienal de Curitiba 2017 no MON
 

O Museu Oscar Niemeyer (MON) encerra no próximo domingo, dia 25/02, as mostras da Bienal de Curitiba 2017 que estão em cartaz no espaço. A Bienal está instalada nas salas 1, 2, 3, 9 e Olho, além da torre do Olho, Espaço Araucária e área externa.

ESCOLAS ASSOCIADAS
Amansando o Leão abre vagas de capacitação
 

A entrega da declaração do Imposto de Renda inicia no dia 2 de março. Esse, geralmente, é um período de muitas dúvidas. Quem deve declarar? Quais foram as mudanças? Qual é o prazo? Pensando nisso, a FAE Centro Universitário, que há anos promove o Amansando o Leão, projeto que atende a comunidade gratuitamente, lançou uma capacitação para o público externo. O objetivo é ensinar as pessoas da comunidade para que elas mesmas possam fazer suas declarações e, também, possam ajudar quem precisa. O curso, que tem duração de oito horas, acontece nos dias 6 e 8 de março, no prédio da FAE (Rua 24 de Maio, 135, Centro), em Curitiba. As inscrições podem ser realizadas pelo e-mail extensao@fae.edu


Centro Europeu busca profissionais para serem credenciados como Examinadores do IELTS
 

O International English Language Testing System (IELTS) é o teste de proficiência em inglês mais popular do mundo para educação superior e migração global, com mais de 3 milhões de testes realizados no ano passado.

O Centro Europeu está em busca de profissionais qualificados para serem credenciados internacionalmente como Examinadores do IELTS, uma oportunidade profissional fantástica para ampliar conhecimentos para o profissional e sua instituição, além de incrementar o CV.
EDUCAÇÃO SUPERIOR
Sustentabilidade econômica do Novo Fies abre seminário internacional sobre financiamento estudantil
 

O novo modelo de financiamento estudantil brasileiro, proposto pelo Novo Fies, foi a pauta principal do Seminário Internacional O Novo Fies e os Modelos de Financiamento Estudantil, realizado nesta quarta-feira, 21, na sede da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), em Brasília. O ministro Mendonça Filho participou da abertura e avaliou: “O seminário permitirá, a partir desse debate, que a gente crie um ambiente que possa significar uma orientação com relação a mudanças futuras e que podem ser promovidas sempre buscando o aprimoramento do programa”.

IMPORTANTE
As notas publicadas na coluna "ESCOLAS ASSOCIADAS", são de responsabilidade das mesmas. Quer enviar sua notícia para ser publicada neste espaço?
Envie email para marilia@iemecomunicacao.com.br | ari@iemecomunicacao.com.br.
Mais informações: 41 3253-0553 ramal 18, com Marília.


Rua Guararapes, 2.028 - Vila Izabel - Curitiba/PR - 80320-210
Telefone: (41) 3078-6933 - Fax: 3078-6934 - E-mail: sinepe@sinepepr.org.br
SINEPE/PR © 2013. Todos os direitos reservados