Boletim Diário de Notícias Educacionais
Sexta-feira, 22 de junho de 2018

Mercado chinês vai acelerar a educação de empreendedorismo e negócios no Brasil

A transformação da cadeia produtiva e de consumo no mercado chinês está em plena aceleração, motivado principalmente pelos investimentos em larga escala nos setores de pesquisa, educação, inovação digital e infraestrutura tecnológica. Fatores que aumentam a competitividade das empresas chinesas no mercado global e potencializam sua expansão econômica.

EDUCAÇÃO
Sobrevivente do Holocausto pede vigilância em defesa da democracia e dos direitos humanos
 

O passado marcado pelos horrores do nazismo é mais do que uma lembrança dolorosa para Nanette Blitz Konig. Única sobrevivente de uma família holandesa enviada para campos de concentração durante a Segunda Guerra Mundial, ela rememora o Holocausto como um alerta para o presente e o futuro – algo que enfatizou várias vezes durante a palestra que fez na noite de terça-feira (19) no Teatro da Reitoria da UFPR, em Curitiba.

ESCOLAS ASSOCIADAS
Ensino superior conquista a terceira idade
 

Com mais participação no mercado de trabalho e melhores condições de vida, os idosos começam a ocupar as universidades. Com 75 anos, Anete dal Sasso é o exemplo de determinação desse público.

Um levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), de 2016, mostrou que o Brasil possuía, no ano anterior, 4,5 milhões de idosos empregados. Com um número cada vez maior de integrantes da terceira idade dispostos a se manterem economicamente ativos, a tendência é que essa estatística aumente ano a ano, principalmente em tempos de economia incerta. O grande problema é a falta de qualificação.

AÇÕES SOCIAIS E AMBIENTAIS
“Alice - A Wonderland Adventure": Experiência sensorial e tecnológica chega ao Pátio Batel
 

O Pátio Batel, em parceria com a Seven Entretenimento, traz à capital paranaense uma experiência única: “Alice – A Wonderland Adventure”. Inaugurada em 2016, em Roma, a mostra é uma jornada única e tecnológica por uma das mais amadas e atemporais histórias de todo o mundo, em uma escala nunca antes vista.A exposição estará no piso L2, ao lado da loja Trousseau, e será inaugurada para o público dia 5 de junho.

EDUCAÇÃO SUPERIOR
Faculdade FAE São José dos Pinhais recebe nota máxima de qualidade pelo MEC
 

As instituições de ensino superior são rigorosamente avaliadas pelo Ministério da Educação (MEC) em períodos chamados de recredenciamento. Neste primeiro semestre de 2018, a Faculdade FAE São José dos Pinhais passou por esse processo e, após visita in loco dos especialistas do MEC, o órgão federal concedeu o Conceito Institucional (CI) 5, em uma escala de notas de 1 a 5, destacando a excelência acadêmica da FAE.

IMPORTANTE
As notas publicadas na coluna "ESCOLAS ASSOCIADAS", são de responsabilidade das mesmas. Quer enviar sua notícia para ser publicada neste espaço?
Envie email para marilia@iemecomunicacao.com.br | andre@iemecomunicacao.com.br.
Mais informações: 41 3253-0553 ramal 18, com Marília.


Rua Guararapes, 2.028 - Vila Izabel - Curitiba/PR - 80320-210
Telefone: (41) 3078-6933 - Fax: 3078-6934 - E-mail: sinepe@sinepepr.org.br
SINEPE/PR © 2013. Todos os direitos reservados