Boletim Diário de Notícias Educacionais
Sexta-feira, 25 de maio de 2018

Nota do Sinepe/PR - Paralisação de Vans Escolares

O Sinepe/PR (Sindicato das Escolas Particulares do Paraná) orienta que cada escola é livre para definir se deve parar ou não as aulas devido à possível paralisação das vans escolares. O sindicato orienta também que estudantes e pais sejam avisados para tomar as medidas cabíveis, evitando possíveis transtornos tanto para as famílias como para as instituições de ensino.

Esther Cristina Pereira
Presidente do SINEPE/PR

EDUCAÇÃO
9 escolas inovadoras que apostam em autonomia e protagonismo dos alunos
 

Ficar em sala de aula por quatro horas ou mais é uma tortura para muitos estudantes, principalmente para a geração millennial (nascidos depois do ano 2000). É por esses e outros motivos que escolas ao redor do mundo têm incluído diferentes métodos de ensino ou mesmo mudado o formato de aprendizado.

ESCOLAS ASSOCIADAS
Escritora de Curitiba dissemina a cultura brasileira na Europa: Cléo Busatto é uma das convidadas para participar das ações literárias do Mala de Herança na Alemanha, Áustria, Itália e República Checa
 

A escritora catarinense Cléo Busatto, radicada em Curitiba há 19 anos, estará na Europa para disseminar a cultura brasileira para filhas e filhos de brasileiros. A autora é uma das convidadas para participar das ações literárias do Mala de Herança, iniciativa com o apoio do Elo Europeu de Educadores do Português como Língua de Herança (POLH). O roteiro prevê um encontro da oficina “Contar e encantar” com educadores da Mala de Herança no dia 26 de maio, em Verona (Itália) e oito encontros de leitura e narração oral de histórias das obras da escritora para pais e crianças entre os dias 26 de maio e 17 de junho na Alemanha, Áustria, Itália e República Checa.


Marcha dos Prefeitos traz soluções para a educação pública
 

A 21.ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios trouxe uma série de reivindicações de gestores municipais na área de educação - entre elas, a manutenção de creches; aumento dos valores e repasses dos programas federais; a complementação da União ao Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb); e novos critérios de reajuste do piso nacional do magistério.

AÇÕES SOCIAIS E AMBIENTAIS
Estrela do Cirque du Soleil traz show de circo a Curitiba
 

O artista Marcos Casuo é um dos maiores artistas da vertente chamada clown. Ele usa os palcos dos teatros no lugar da lona e picadeiro para montar seu circo.

Casuo traz a Curitiba neste sábado (26) seu espetáculo Grand Spectacle du Cirque para única apresentação no Teatro Positivo – Grande Auditório, às 21h15. A peça faz parte de seu projeto maior, Universo Casuo, que o artista paulista criou após ter sido integrante do Cirque de Soleil, onde foi protagonista do espetáculo Alegria..

EDUCAÇÃO SUPERIOR
Educação a distância cresce mais que presencial, mas não é primeira opção
 

44% dos entrevistados afirmam que optariam por essa modalidade, mas 56% preferem o ensino presencial

A Educação a Distância cresce em ritmo mais acelerado que o ensino presencial, e já é opção para quase metade das pessoas que buscam uma graduação. Pesquisa divulgada nesta terça-feira (22) pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES) - que representa grande parte do ensino superior particular do País - mostra que 44% dos entrevistados optariam por esta modalidade, enquanto que 56% dizem que preferem o ensino presencial. Neste ritmo de crescimento, o Brasil terá mais alunos estudando a distância que nas salas de aula tradicionais, em 2023.

IMPORTANTE
As notas publicadas na coluna "ESCOLAS ASSOCIADAS", são de responsabilidade das mesmas. Quer enviar sua notícia para ser publicada neste espaço?
Envie email para marilia@iemecomunicacao.com.br | andre@iemecomunicacao.com.br.
Mais informações: 41 3253-0553 ramal 18, com Marília.


Rua Guararapes, 2.028 - Vila Izabel - Curitiba/PR - 80320-210
Telefone: (41) 3078-6933 - Fax: 3078-6934 - E-mail: sinepe@sinepepr.org.br
SINEPE/PR © 2013. Todos os direitos reservados