Boletim Diário de Notícias Educacionais
Sexta-feira, 16 de março de 2018

Programa educativo combate o consumismo

Discutir o consumismo e incentivar as crianças de 6 a 12 anos a pensar sobre seu cotidiano e hábitos que impactam o meio ambiente são os objetivos do programa EcoAtivos, que vai atingir 500 escolas da rede pública em sete cidades do Brasil.

EDUCAÇÃO
Superproteção e negligência: extremos na educação dos filhos causam prejuízos permanentes
 

A preocupação com todos os perigos que rodeiam crianças e adolescentes faz com que um número cada vez maior de pais assumam uma postura altamente controladora. O que essas pessoas talvez não saibam é que, agindo assim, em vez de proteger, podem causar enormes prejuízos a seus filhos. Especialistas afirmam que é natural que os pais se preocupem e queiram acompanhar de perto a vida e rotina de suas crianças, mas, segundo eles, é preciso cuidado para que a atenção e a participação permaneçam dentro de um limite saudável.


Baixe o aplicativo da Bett Educar
 

A Bett Educar tem um APP que torna a sua experiência no evento ainda mais incrível! Além de informações sobre a programação do congresso, palestrantes, expositores e a planta interativa, os participantes ainda terão acesso ao feed de notícias, bloco de notas para anotações, enquetes e notificações em tempo real de tudo o que está acontecendo no evento durante a sua visita.

Para esse ano o aplicativo tem mais uma novidade para 2018, os usuário poderão terão acesso a uma rede social somente com os participantes do evento, podendo postar fotos na timeline, e mensagens para outros participantes cadastrados e até agendar reuniões.

Faça agora o download para o app: www.bettbrasileducar.com.br/appbett


Inscrições para a OBMEP 2018 vão até 2 de abril
 

Abertas desde 21 de fevereiro, as inscrições para a OBMEP 2018 (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas) vão até o dia 2 de abril pelo site www.obmep.org.br. É a segunda edição da OBMEP em que participam as escolas particulares.

As provas da primeira fase estão marcadas para 5 de junho.

A OBMEP 2018 tem apoio do Sinepe/PR.

ESCOLAS ASSOCIADAS
Professores e colaboradores do Rui Barbosa participam de curso sobre necessidades especiais
 

Professores e colaboradores, do Colégio Luterano Rui Barbosa, de Marechal Cândido Rondon, participaram de dois encontros com o tema “A diversidade no ambiente escolar: o aluno com deficiência em questão”. O objetivo foi trazer propostas que melhor capacite toda a equipe na condução do trabalho com a educação especial e inclusiva. Os encontros foram realizados nos dias 26 de fevereiro e 05 de março, com o professor, doutor em Educação Especial, Douglas Borella.


Trilhas Incubadora Social Marista realiza Bazar do Desapego
 

A Trilhas Incubadora Social Marista tem desenvolvido um importante papel no fomento e assessoramento em Economia Solidária no Paraná. Parte do trabalho está centrado no processo de incubação de empreendimentos econômicos solidários em Curitiba e na região metropolitana.

AÇÕES SOCIAIS E AMBIENTAIS
Grupo Brasileiro lança edital para jovens cantores
 

Grupo de jovens cantores do Conservatório de MPB de Curitiba tem edital aberto para processo de seleção de novos integrantes. O chamamento visa a seleção de seis cantores com idade entre 14 e 18 anos, sendo duas vagas para vozes femininas e quatro vagas para vozes masculinas. As inscrições devem ser feitas até dia 30 de março, presencialmente no Conservatório, de segunda-feira à sexta-feira das 9h às 12h e das 14h às 18h.

EDUCAÇÃO SUPERIOR
CONSELHO NACIONAL DE EDUCAÇÃO - Consulta sobre credenciamento em caráter provisório para oferta de cursos superiores na modalidade a distância
 

I – RELATÓRIO 

O presente expediente aprecia a consulta formulada no Ofício nº 7/2018/GAB/SERESMEC, no qual o Secretário Executivo da Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior (SERES), Henrique Sartori de Almeida Prado, solicita a apreciação da Câmara de Educação Superior do Conselho Nacional de Educação (CNE) a respeito do credenciamento em caráter provisório para a oferta de cursos superiores na modalidade a distância no Processo SEI nº 23000.47258/2017-21. A SERES faz, adequada exposição de motivos a qual transcrevo, ipsis litteris:

Reitor da UFPR acata decisão de comissão e determina demissão de servidoras envolvidas em desvio de recursos de pesquisa
 

O reitor da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Ricardo Marcelo Fonseca, acatou as recomendações da Comissão de Processo Administrativo Disciplina (PAD) encarregada de apurar o envolvimento de servidores no desvio de recursos destinados ao auxílio à pesquisa e determinou a demissão das servidoras Conceição Abadia de Abreu Mendonça e Tania Márcia Catapan.  Paralelamente, a UFPR move uma ação de improbidade administrativa visando o ressarcimento dos valores desviados ao erário.

IMPORTANTE
As notas publicadas na coluna "ESCOLAS ASSOCIADAS", são de responsabilidade das mesmas. Quer enviar sua notícia para ser publicada neste espaço?
Envie email para marilia@iemecomunicacao.com.br | andre@iemecomunicacao.com.br.
Mais informações: 41 3253-0553 ramal 18, com Marília.


Rua Guararapes, 2.028 - Vila Izabel - Curitiba/PR - 80320-210
Telefone: (41) 3078-6933 - Fax: 3078-6934 - E-mail: sinepe@sinepepr.org.br
SINEPE/PR © 2013. Todos os direitos reservados