Boletim Diário de Notícias Educacionais

Quarta-feira, 14 de novembro de 2018

Primeiro SPACR tem inscrições gratuitas

O I Simpósio de Psicologia Anomalística e Ciência das Religiões, promovido pela Uninter – Centro Universitário Internacional é uma grande oportunidade para ampliar a visão sobre o ser humano, em contato com recentes estudos acadêmicos sobre experiências místicas/religiosas e bem-estar, fenômenos paranormais, intuição, emergências espirituais, entre outros temas fascinantes.

O evento acontece em Curitiba nos dias 24 e 25 de novembro, no Campus Tiradentes (Rua Saldanha Marino, 131 – Centro). No dia 24, o horário é das 14h às 19h, e no dia 25, das 09h às 12h e 14h às 19h.

As inscrições são gratuitas, com certificado de 16 horas, e podem ser realizadas pelo link https://www.uninter.com/inscricao/?cdEvento=2276.

EDUCAÇÃO
Inep divulga os resultados do exame de certificação de adultos
 

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), autarquia vinculada ao Ministério da Educação, divulgou nesta segunda-feira, 12, o resultado do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) 2018, referente ao ensino médio. Os candidatos podem conferir como se saíram na página do participante do exame pela internet.

ESCOLAS ASSOCIADAS
Guairacá lança aplicativo que traz informações sobre prevenção e tratamento do câncer
 

A Faculdade Guairacá realizou na noite dessa segunda-feira (12), a cerimônia de lançamento do aplicativo de celular Cuidar, que leva informação sobre câncer de mama, câncer de colo de útero e câncer de próstata. A ação faz parte da campanha Outubro Rosa e Novembro Azul promovida em parceria com diversas entidades do município.

AÇÕES SOCIAIS E AMBIENTAIS
Estudantes doam livros ao Projeto Leitura em Movimento
 

Na manhã do último sábado (10), livros de gêneros literários variados arrecadados pelo Colégio Opet foram doados ao Projeto Leitura em Movimento, da Prefeitura Municipal de Curitiba. Na Semana da Criança, o colégio realizou uma campanha de doação de livros entre seus alunos, proposta de campanha do prefeito mirim Luiz Otávio.

A entrega foi feita pelos alunos do projeto Cidade Mirim, no calçadão da Rua XV de Novembro. "Foi muito legal arrecadar os livros e poder ajudar outras crianças  a gostar de leitura. A gente coloca em prática nossa educação e solidariedade", conta Kael Magalhães, 10 anos, aluno do 5.º ano e vereador mirim.

Ao todo, mais de 100 livros foram doados na ação. Aluna do 3.º ano, Manuela Luciano gostou também das atividades realizadas durante o sábado, no calçadão da Rua XV. "Além de doar os livros, nós customizamos as sacolas, feitas de camisetas, sem uso. É muito legal poder ajudar outras crianças a ler e escrever por meio dos livros", afirma a estudante de 8 anos.

Fonte: Assessoria de Imprensa / Talk Comunicação

EDUCAÇÃO SUPERIOR
Bolsonaro diz que deve manter gestão do ensino superior no Ministério da Educação
 

O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) afirmou nesta terça-feira (13) que deve manter a gestão do ensino superior no Ministério da Educação. Havia possibilidade de o ensino superior ficar sob a gestão do Ministério da Ciência e Tecnologia, para o qual já foi indicado o astronauta, Marcos Pontes.

Bolsonaro deu a declaração antes de encontro com o presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministro João Batista Brito Pereira, em Brasília. É a segunda vez que Bolsonaro retorna à capital depois de eleito.

Ele foi questionado sobre o destino do ensino superior em seu governo, se manteria a área no MEC ou se a colocaria na alçada da pasta da Ciência e Tecnologia. "A princípio vai ser mantido no Ministério da Educação", respondeu.

Fonte: G1

IMPORTANTE
As notas publicadas na coluna "ESCOLAS ASSOCIADAS", são de responsabilidade das mesmas. Quer enviar sua notícia para ser publicada neste espaço?
Envie email para marilia@iemecomunicacao.com.br.
Mais informações: 41 3253-0553 ramal 18, com Marília.


Rua Guararapes, 2.028 - Vila Izabel - Curitiba/PR - 80320-210
Telefone: (41) 3078-6933 - Fax: 3078-6934 - E-mail: sinepe@sinepepr.org.br
SINEPE/PR © 2013. Todos os direitos reservados