Boletim Diário de Notícias Educacionais

Sexta-feira, 19 de outubro de 2018

Cartão de confirmação do Enem 2018 será divulgado nesta segunda. Provas acontecem nos dias 4 e 11 de novembro

Os 5,5 milhões de estudantes que estão com a inscrição confirmada no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) vão poder checar seu local de provas nesta segunda-feira (22). Essa é a data em que o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) vai liberar o acesso ao cartão de confirmação do Enem 2018.

REGIONAIS DO SINEPE/PR EM FOCO
FAG promove curso de Formação Profissional em Coaching
 

O Centro Universitário FAG promove entre os dias 8 e 10 de novembro o curso Formação Profissional em Coaching com Giancarlo Leite, em Cascavel, com desconto de 50% para associadas ao Sinepe/PR. Ao todo, o curso tem 25 horas de duração - quinta e sexta, das 14h30 às 22h30 e sábado, das 9h às 18h.

Inscrições pelo site http://tearensino.com.br/treinamento-em-coaching/ ou (47) 99683-1172.

Fonte: Assessoria de Imprensa

EDUCAÇÃO
Secretaria da Educação realiza seminário de prevenção ao suicídio
 

O setor Boqueirão do Núcleo Regional de Educação de Curitiba promove na próxima terça-feira (23), o I Seminário de Prevenção ao Suicídio e Valorização da Vida. O evento é resultado das atividades desenvolvidas pelas 19 escolas atendidas pelo setor em consonância com a campanha nacional Setembro Amarelo de prevenção e combate ao suicídio.

ESCOLAS ASSOCIADAS
Escolas internacionais antecipam debandada de brasileiros insatisfeitos com quadro político e econômico do país
 

Número de brasileiros que deixaram o país mais do que dobrou nos últimos 7 anos. Procura por colégios internacionais reflete preocupação dos pais com adaptação das crianças no exterior

Nos últimos anos, o número de brasileiros que deixaram o Brasil para viver no exterior mais do que dobrou. Segundo dados da Receita Federal, em 2011, foram entregues 8.170 declarações de saída definitiva do país, montante que passou para 21.236 no ano passado. O dado parece espantoso, mas vai de encontro ao desejo de muitas famílias e jovens. De acordo com levantamento realizado pelo Datafolha em maio, 62% dos jovens, com idades entre 16 e 24 anos, gostariam de mudar de país, se pudessem. Entre os que têm de 24 a 34 anos, o percentual é um pouco menor, mas ainda assim, relevante, atingindo 50% dos entrevistados.
AÇÕES SOCIAIS E AMBIENTAIS
Capela Santa Maria recebe feira de troca de roupas, livros e CDs
 

Destinada a servidores da prefeitura e a comunidade em geral, nesta sexta-feira (19), das 14h30 às 17h, a Capela Santa Maria recebe a abertura da edição 2018 da Semana Lixo Zero. No mesmo período o local também vai promover a Sustentroca, que é uma feira de trocas de roupas, acessórios, livros, CDs, objetos decorativos, etc. Os organizadores pedem para que os participantes tragam itens que não usem mais, em bom estado, para troca. Para participar os interessados precisam fazer inscrição – informações abaixo.

EDUCAÇÃO SUPERIOR
Com inscrições gratuitas, Universidade Positivo realiza novo vestibular em Ponta Grossa
 

A Universidade Positivo abriu um novo processo seletivo para sete cursos presenciais de graduação em Ponta Grossa. São 345 vagas para Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis, Engenharia de Produção, Gestão Comercial, Processos Gerenciais e Serviço Social. A inscrição é gratuita e pode ser feita até terça-feira, 23 de outubro. Com 40 questões objetivas de Língua Portuguesa e Raciocínio Lógico e Quantitativo, além da redação, a prova será aplicada no Colégio Positivo Master (Rua Silva Jardim, 811), no dia 27 de outubro.

Serviço
Vestibular de Verão 2019 Universidade Positivo
Data da prova: sábado, 27 de outubro, das 15h às 18h
Inscrições: até terça-feira, 23 de outubro
Local: Colégio Positivo Master (Rua Silva Jardim, 811 - Ponta Grossa - PR)
Mais informações: www.up.edu.br/vestibular

Fonte: Assessoria de Imprensa

IMPORTANTE
As notas publicadas na coluna "ESCOLAS ASSOCIADAS", são de responsabilidade das mesmas. Quer enviar sua notícia para ser publicada neste espaço?
Envie email para marilia@iemecomunicacao.com.br | andre@iemecomunicacao.com.br.
Mais informações: 41 3253-0553 ramal 18, com Marília.


Rua Guararapes, 2.028 - Vila Izabel - Curitiba/PR - 80320-210
Telefone: (41) 3078-6933 - Fax: 3078-6934 - E-mail: sinepe@sinepepr.org.br
SINEPE/PR © 2013. Todos os direitos reservados