Boletim Diário de Notícias Educacionais

Terça-feira, 25 de setembro de 2018

Luiz Carlos Hauly defende a Reforma Tributária

Recebido pelo Sinepe/PR no dia 20 de agosto para entrega do documento "Brasil do Futuro", o deputado federal Luiz Carlos Hauly (PSDB) é candidato a reeleição pela oitava vez à Câmara Federal.

Perfil
Luiz Carlos Jorge Hauly nasceu em Cambé, norte paranaense, em 1950. É casado com a professora universitária Dra. Maria Célia de Oliveira Hauly. Formado em Economia e Educação Física pela UEL, Hauly participou ativamente da luta pela redemocratização do Brasil. Sua carreira como líder político paranaense começou em 1972 quando foi eleito um dos mais jovens vereadores pelo extinto Movimento Democrático Brasileiro (MDB) em Cambé. Em 1982 é escolhido para ser o prefeito pelo PMDB destacando-se como líder municipalista.

REGIONAIS DO SINEPE/PR EM FOCO
Egresso da Faculdade Guairacá é indicado ao Guia Melhores do Ano
 

Todo ano, o jornal Paraná Centro premia profissionais, colaboradores e empresários em 32 municípios paranaenses no Guia Melhores do Ano. Os ganhadores são selecionados por uma pesquisa popular feita nos comércios das cidades. Em Manoel Ribas, o farmacêutico prestigiado foi Felipe Silva Borges, egresso do curso de Farmácia da Faculdade Guairacá.

Para Felipe, o reconhecimento foi uma surpresa. “Não imaginava que seria escolhido, sou recém-formado e o farmacêutico mais novo atuando no município”, afirma.  Ele foi o escolhido entre todos os farmacêuticos de Manoel Ribas. O prêmio também é dado à mulher farmacêutica mais votada.

A cerimônia ocorrerá no dia 09 de novembro, em Manoel Ribas, com um jantar e entrega de certificados. Os profissionais homenageados estarão em uma edição especial do Paraná Centro. O evento também será transmitido pela internet através da Web TV Paraná Centro
EDUCAÇÃO
Empreendedorismo deve ser estimulado desde cedo
 

A cultura empreendedora no Brasil foi impulsionada, principalmente, pela crise econômica, que deixou milhares de pessoas sem emprego formal, obrigando muitos a se aventurarem por conta própria. Porém, quem deseja seguir uma carreira autônoma, dificilmente encontra em uma faculdade tradicional a preparação para isso.

ESCOLAS ASSOCIADAS
Positivo oferece 225 bolsas para o Ensino Médio em Curitiba
 

O Colégio Positivo oferece 225 bolsas de estudos para a 1.ª série do Ensino Médio, em Curitiba. O valor de desconto pode ser de 10% a 100%, dependendo da classificação do estudante no processo seletivo. Disponível para quaisquer alunos que concluam o Ensino Fundamental em 2018, o concurso oferta bolsas para as quatro sedes de Curitiba que oferecem Ensino Médio (Ângelo Sampaio, Jardim Ambiental, Hauer e Internacional). Ao todo, são 140 vagas para o Ensino Médio regular e 85 para o integral.

AÇÕES SOCIAIS E AMBIENTAIS
MON inaugura mostra sobre o fotógrafo Pierre Verger
 

O Museu Oscar Niemeyer (MON) recebe dia 27 de setembro, quinta, às 19 horas, exposição sobre o fotógrafo francês Pierre Verger (1902-1996), que transformou seu trabalho em um grande panorama dos cinco continentes, incluindo o Brasil, onde realizou uma profunda pesquisa.

Fotógrafo, etnólogo e antropólogo, Verger viveu parte da sua vida na cidade de Salvador, capital do estado da Bahia, inclusive com uma produção escrita significativa sobre esta cultura.

EDUCAÇÃO SUPERIOR
Fies abre inscrições para vagas remanescentes
 

Estão abertas, a partir desta segunda (24), as inscrições para as vagas que não foram preenchidas no processo seletivo regular do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), referentes ao segundo semestre de 2018. Para concorrer, os interessados devem fazer um cadastro no site do programa.

IMPORTANTE
As notas publicadas na coluna "ESCOLAS ASSOCIADAS", são de responsabilidade das mesmas. Quer enviar sua notícia para ser publicada neste espaço?
Envie email para marilia@iemecomunicacao.com.br | andre@iemecomunicacao.com.br.
Mais informações: 41 3253-0553 ramal 18, com Marília.


Rua Guararapes, 2.028 - Vila Izabel - Curitiba/PR - 80320-210
Telefone: (41) 3078-6933 - Fax: 3078-6934 - E-mail: sinepe@sinepepr.org.br
SINEPE/PR © 2013. Todos os direitos reservados