O humor tomou conta do Teatro Bom Jesus, em Curitiba, na noite de 14 de outubro, durante a celebração do Dia do Professor e Educador, promovida pelo Sinepe/PR. O evento, que reuniu centenas de profissionais da educação, contou com uma apresentação especial do humorista Marco Luque, em um momento de descontração e reconhecimento àqueles que dedicam suas vidas ao ensino.
Mais do que uma homenagem, a motivação foi também proporcionar um momento leve para os profissionais da educação — uma pausa necessária em meio à rotina intensa das salas de aula e da gestão escolar. Muito além da diversão, o encontro serviu para destacar também a importância de olhar para o bem-estar emocional dos educadores.
Segundo o presidente do Sinepe/PR, Haroldo Andriguetto Júnior, “ser leve na educação não é ser menor, é ser diferente. É ensinar com amor, humor e presença. A leveza não é superficialidade — é alma descansada que acredita, insiste e inspira. Quando a escola é leve, o aprendizado flui e a educação cumpre seu propósito mais nobre: formar gente feliz, ensinando gente a ser feliz”, pontua.
A iniciativa faz parte das ações que reforçam o compromisso do Sindicato em promover momentos que valorizem não apenas a competência técnica dos profissionais, mas também sua saúde emocional e qualidade de vida, aspectos que refletem diretamente na excelência dos serviços prestados na formação dos alunos.
O Sinepe/PR agradece, ainda, aos presentes e também às empresas parceiras que deram apoio e contribuíram para realização do evento: Sicredi, Pimpão e Hospital Pequeno Príncipe.
Confira o teaser do evento nas redes sociais do Sinepe/PR: https://www.instagram.com/reel/DP3xvmZjyki/?igsh=aDI1MjV0bnJoYnRz
Por: Sinepe/PR